PREFEITURA DE SANTA LUZIA COMEMORA O DIA DO IDOSO COM VÁRIAS AÇÕES

PREFEITURA DE SANTA LUZIA INAUGURA ESCOLA DECENTE NO POVOADO ALDEIA DOS VIANAS
9 de outubro de 2017
WhatsApp Image 2017-10-09 at 18.55.49

WhatsApp Image 2017-10-09 at 18.55.37No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Para comemorar esse dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (09), no Centro de Convivência do Idoso várias atividades como:

 Caminhada pela Avenida Newton Bello;
 Café da Manhã;
 Palestras com Nutricionista e Fisioterapeuta;
 Atendimentos de beleza- Cabeleireiros, manicure e maquiagem;
 Roda de conversa sobre os direitos do Idoso;
 Show de Zumba com Zin Jéssica
 Apresentações culturais.

Participaram do Evento a Secretária Municipal de Assistência Social Cristatied Linhares, a Coordenadora do Departamento da Mulher Drª Adriana Mota, Coordenadora da Saúde da Mulher, as coordenadoras do CRAS, CREAS, assistentes sociais e técnicos da referida Secretaria.WhatsApp Image 2017-10-09 at 18.55.51 (1)

Para a Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Sheila Porto, a data não poderia passar em branco. “O nosso objetivo foi celebrar o Dia do Idoso proporcionando a eles um dia de interação e também de lazer e aprendizagem. Estamos trabalhando para vencer preconceitos quanto à velhice e apresentar à sociedade as diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável”, explicou.