Drª Leula assume a Secretaria Municipal de Saúde

Assecom
Conselho Tutelar: novos conselheiros tomam posse
7 de agosto de 2013
Assecom Saude
Mães participam no SPA de palestra sobre aleitamento materno
7 de agosto de 2013
Assecom 3

Assecom 3Durante entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia – ASSECOM, nesta manhã de terça-feira (06/08), Drª Leula comentou que em sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde pretende, a princípio, fazer juntamente com uma equipe técnica um levantamento sobre a real situação em se encontra a saúde no município.

Drª Leula também destacou a importância de iniciar a capacitação dos profissionais da área para melhorar a qualidade do atendimento na saúde pública municipal. Deu como exemplo o surdo de calazar, doença esta que para ser combatida a Secretária pretende investir em capacitação dos profissionais e estruturação do hospital e postos de saúde.

Para o Vice-prefeito Coen, desde o início da nova gestão a saúde municipal já teve grandes avanços, pois a herança recebida da gestão anterior  foi uma saúde defasada, não tinha praticamente nada, até o SPA estava 80% no escuro, não existia mais médico e nem remédio, isso é do conhecimento de todos. Mas quando a Cândida assumiu a pasta, levantou a saúde do município, conseguiu mais de R$ 7.000.000,00 para investir nos postos de saúde, sendo a construção de 16 postos no interior e na sede, mais a reforma de quatro postos. Por isso a Administração está confiante que Drª Leula dará continuidade a esta caminhada pela busca na excelência da qualidade dos serviços de saúde ofertados pela rede pública municipal.