Prefeitura firma parceria com exército para combater desmatamento na região

SAM_0539
Zona urbana e rural recebem melhorias na iluminação pública
22 de agosto de 2013
SAM_0626-editada
Reforma da estrada do Campo Grande está com 1ª Etapa quase concluída
29 de agosto de 2013
destaque

01A operação ‘Hiléia-Pátria’, com um efetivo de 600 soldados, composta por homens do exército, IBAMA e Funai, chega a Santa Luzia para combater o desmatamento na região. Serão três bases, uma na escola técnica agrícola da esperantina, uma na praça da juventude e outra no clube recreativo.

De acordo com o Prefeito Vera, a presença do exército no município é somente evitar o desmatamento na zona rural e nas cidades vizinhas. O Prefeito também comentou que a Administração municipal irá ajudar com a logística, fornecendo somente os locais para instalação dos acampamentos.

Segundo o Vice-prefeito Coen, o exército também irá colaborar com a saúde luziense, pois, durante o tempo em que estiver no município estará com um hospital de campana com quatro médicos e três ambulâncias à disposição da população.

De acordo com Vereador Arielzinho Miranda, a presença do exército em Santa Luzia é positiva, pois além de inibir o desmantamento na região, também ajudará com ações educativas nas escolas e rondas na cidade.