Saúde Municipal instala sistema de produtividade do SUS

SAM_2602
Laboratoristas participam de curso de capacitação
24 de outubro de 2013
Prefeitura e Banco do Nordeste promovem o Dia da Agricultura Familiar
1 de novembro de 2013
DSCN0165

DSCN0139A Saúde Municipal está de parabéns, preocupada com a qualidade do atendimento da população luziense a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS instalou o sistema de produtividade do SUS. O novo sistema entrará em funcionamento a partir de janeiro de 2014.

Nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/10), os profissionais da atenção básica, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, profissionais do Tratamento Fora de Domicílio – TFD e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, entre estes psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes social, estarão participando na Câmara Municipal de uma capacitação sobre a operacionalização do sistema de produtividade do SUS. O coordenador da palestra é o Dr. Francisco Carvalho, Consultor Técnico do Ministério da Saúde. “Estes profissionais que estão participando da capacitação irão em seguida treinar os demais funcionários que realizam o atendimento nos postos de saúde”, comentou a Secretária da SEMUS, Drª Leula.

De acordo com Drª Leula, todos os lares luzienses serão visitados pelos Agentes Comunitários de Saúde para o preenchimento do Cadastro Domiciliar que irá substituir o Cadastro da Família. As informações do Cadastro Domiciliar serão inseridas no Sistema de Produtividade do SUS, desta forma qualquer pessoa terá as informações de seu atendimento em qualquer posto de saúde compartilhada em toda a rede do Sistema Único de Saúde – SUS.