SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA IV SEMINÁRIO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC

whatsapp-image-2017-03-27-at-19-33-351
ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SANTA LUZIA- PARTE III
28 de março de 2017
gratificac3a7c3a3o
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SOLICITA ALTERAÇÃO NA “LEI DO QUINQUÊNIO.”
30 de março de 2017
whatsapp-image-2017-03-28-at-10-29-36

Na última sexta-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação realizou o IV seminário do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC. O evento aconteceu na Unidade Integrada Acadêmico José Sarney e contou com a participação whatsapp-image-2017-03-28-at-09-40-20do Secretário Municipal de Educação Antonio da Silva, da Prefeita França do Macaquinho (PP), equipe técnica da Secretaria de Educação e dos Professores Alfabetizadores.

A Coordenadora Local do Pacto Alessandra Miranda fez a condução dos trabalhos. Na parte da manhã aconteceram várias apresentações culturais com a participação também de crianças do ciclo, relatos de experiências exitosas e visitação aos estandes que foram montados com as produções do professores como proposta de um ambiente alfabetizador.

Na parte da tarde aconteceu a II Gincana Cultural. Os Professores Alfabetizadores foram divididos em 06 grupos. Equipwhatsapp-image-2017-03-28-at-09-40-14e verde, amarela, vermelha, azul, laranja e lilás. A competição foi calorosa, com baterias de perguntas, desfiles temáticos, provas de solidariedade entre outros.

As equipes que venceram a competição foram: 1º lugar- Equipe Verde, coordenada pelas Orientadoras de Estudo Cláudia Chaves e Antonia Basto, 2º Lugar – Equipe Lilás coordenada pelas Orientadoras de Estudo Angela Serrão e Maria Zélia e 3º Lugar- Equipe Amarela coordenada pelas Orientadoras Felinta Gomes e Weranilde Marques. As equipes vencedoras ganharam troféus e o primeiro lugar ganhou também uma viagem.