Secretaria Municipal de Agricultura reativa CMDRS

Abertura do Campeonato Luziense 2013
25 de setembro de 2013
materia-2

materia-2A Secretaria Municipal de Agricultura, Produção, Abastecimento e Pesca – SEMAPAP da Prefeitura de Santa Luzia, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos agricultores luzienses, nesta manhã de terça-feira (17/09) em solenidade realizada na Câmara Municipal reativou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.

As autoridades que compuseram a mesa de honra foram: Antônio Lira, Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar – SINTRAF; Cícero Carvalho, Presidente da Associação do Granito; Pe. Claudinei Francisco de Oliveira, Reitor do Santuário Santa Luzia; Francisco Dias, Secretário do Sindicato dos Produtores Rurais; Ana Elisandra Gomes Ribeiro, Secretária Municipal do Meio Ambiente; Francisco do Bonfim Marinho de Oliveira, Secretário Adjunto de Agricultura; José de Alencar Reis Filho, Secretário da SEMAPAP; e Pequim Marques de Almeida, Secretário Municipal de Administração, representando o Prefeito Veronildo Tavares. O senhor Lindemberg, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, coordenou toda a palestra.

materia-3 O Secretário de Administração destacou a importância do CMDRS comentando que 70% do município é rural e 80% das matrículas escolares são de alunos de pais agricultores. A Secretária de Meio Ambiente comentou que somente a partir de janeiro de 2014 a referida secretaria estará pronta para exercer com mais independências suas atividades, pois até lá serão criadas as próprias leis ambientais do município.

Dos 19 membros do CMDRS, a solenidade de reativação que contou com a presença da sociedade civil organizada elegeu onze conselheiros, sendo que oito serão escolhidos pelo Executivo Municipal para um mandato de dois anos.