SEMED realiza evento na AABB para celebrar o dia do Professor

DSCF8510
SEMUS realiza eventos em comemoração ao Dia das Crianças
10 de outubro de 2013
SAM_1014
Atlético e Floresta vencem na abertura do Campeonato Luziense Society Sub 14
24 de outubro de 2013
DSCF8571

DSCF8571Nesta noite de segunda-feira (14/10), véspera do dia dedicado aos docentes, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, uma noite cultural para celebrar o dia do Professor, data esta que é comemorado em 15 de outubro.

Toda a área de eventos e pátio da AABB ficaram completamente lotados com a presença dos mestres da educação luziense. A SEMED sorteou vários prêmios, entre estes, uma moto Honda Pop 100. O Prefeito Vera e a primeira dama Leila Santos compareceram para prestigiarem este dia tão importante para todos. O Vice-prefeito Coen, e o ex-prefeito Zemar, também marcaram presença. A Secretária de Educação, professora Fran, não conseguia disfarçar a alegria de estar presente entre os amigos docentes para celebrarem juntos esta data tão especial para a categoria. Foi uma noite para ficar registrada na memória de todos, as bandas Maria Joana e Forrozão Xibata comandaram a festa.

O DIA DO PROFESSOR

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.