PREFEITURA DE SANTA LUZIA REALIZA CURSO DE MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

WhatsApp Image 2017-11-13 at 11.58.55 (1)
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE APRESENTA À SOCIEDADE, O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E RESÍDUOS SÓLIDOS
28 de novembro de 2017
WhatsApp Image 2017-12-20 at 22.40.19
PREFEITURA DE SANTA LUZIA REALIZA II ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS
21 de dezembro de 2017
WhatsApp Image 2017-12-07 at 08.57.39 (1)

WhatsApp Image 2017-12-07 at 08.57.39Durante os dias 05 e 06 de dezembro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o *Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental*, uma ação do *Projeto Sala Verde*. A formação foi realizada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

O público alvo foram *Pescadores, Catadores e Sindicado dos Trabalhadores Rurais*. Durante a formação foram abordadas as seguintes temáticas: lixo, contaminação da água, desmatamento, além de propostas sustentáveis como: lavoura sem agrotóxico, cuidados com o solo e os malefícios das queimadas.

Durante a formação foi realizado também um trabalho de campo, onde os cursistas puderam visitar o Rio Zutíua, no Povoado Esperantina. Durante a visita foi realizado o trabalho de sensibilização e limpeza das margens do rio.WhatsApp Image 2017-12-07 at 09.28.44

“Há muitos anos ouvimos falar da degradação ambiental, do excesso de poluição na natureza causado pelo mau comportamento dos homens, do mundo consumista.
Isso acontece em razão da pouca conscientização que temos de que é fundamental preservar a natureza para continuarmos recebendo tudo que ela nos oferece de melhor, a começar pelo ar que respiramos, por isso ações como essas que estamos desenvolvendo é primordial para construímos uma sociedade mais consciente e capaz de mudar a sua realidade”, destacou a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Jéssica Ericeira.