PREFEITURA DE SANTA LUZIA REALIZA PARCERIA COM O SEBRAE

WhatsApp Image 2017-07-26 at 15.48.12
EQUIPE DA SEMED-SL SOLICITA AOS DEPUTADOS FEDERAIS MAIS INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO LUZIENSE
26 de julho de 2017
WhatsApp Image 2017-08-19 at 16.38.50 (1)
UEMANET E O PROGRAMA ENSINAR SERÃO REALIDADE EM SANTA LUZIA
19 de agosto de 2017
WhatsApp Image 2017-08-10 at 21.09.48
WhatsApp Image 2017-08-10 at 21.09.54Nesta quarta-feira (09 de agosto) no Gabinete do Palácio Executivo aconteceu uma reunião entre SEBRAE e Administração Municipal com o intuito de firmar parceria para a implantação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

A primeira etapa do projeto acontecerá em uma Escola da Rede Municipal da Sede do município, contemplando alunos do 1º ao 9º ano.

Este projeto oferece uma proposta pedagógica para cada ano do Ensino Fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

O “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” – JEPP é composto por nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental, com uma carga-horária que varia de 20 a 30 horas.

Os professores da escola que aderir ao JEPP terão uma capacitação de 45 horas, além de ter o acompanhamento dos técnicos do SEBRAE.

Os alunos receberão material didático específico e poderão desenvolver projetos de empreendedorismo na escola, envolvendo toda a comunidade escolar.

Assim toda a escola estará inserida no ambiente de práticas de aprendizagem que levam em conta a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Educação, prima sempre pela qualidade do ensino, sendo que todo projeto que venha somar neste sentido, sente-se no dever de abraçar.