PREFEITURA DE SANTA LUZIA REINAUGURA ESCOLA COELHO NETO NO POVOADO ESPERANTINA

SANTA LUZIA COMEMORA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM FESTA E MUITA ALEGRIA
27 de março de 2017
whatsapp-image-2017-03-27-at-18-26-53

Santa Luzia completou 56 anos de emancipação política no dia 26 de março e, como forma de presentear o seu povo, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação entregou à comunidade do Povoado Esperantina a Escola Coelho Neto towhatsapp-image-2017-03-27-at-18-26-53da reformada e com melhorias significativas na estrutura, como a construção do muro, novos mobiliários. No entanto, o que alegrou ainda mais a população do povoado, foi ter a primeira escola do município a ser totalmente climatizada.

A reforma foi também, atendimento a um requerimento do Vereador Jefeson do Romeu, que ao visitar o povoado sensibilizou-se com a situação das crianças que lá estudavam e também dos servidores que prestavam serviço sob àquelas condições.

O Secretário de Educação Antonio da Silva falou da satisfação do momento, “quando visitamos a comunidade Esperantina no início da nossa gestão, ficamos consternados com a situação em que encontrava-se a escola Coelho Neto e juntamente com a Prefeita França decidimos começar nosso projeto de melhorias das estruturas das escolas pela comunidade de Esperantina. Iniciamos a obra em meados do mês de fevereiro e  juntamente com a Prefeita França nos empenhamos bastante para que a obra fosse concluída com rapidez. Os esforços foram válidos e em pouco mais de um mês conseguimos concluir a obra e com muita qualidade.”

A cerimônia de reinauguração foi marcada pela presença dos Deputados Federais Júnior Marreca (PNM), André Fufuca (PP),  Deputado Estadual Zé Inácio (PT), Vice Prefeito Juscelino Júnior, vereadores, além de várias lideranças políticas locais e da região. A Prefeita França do Macaquinho emocionwhatsapp-image-2017-03-27-at-18-26-23ou-se durante o evento e falou de sua alegria, “ fiquei emocionada e não pude conter as lágrimas ao ver a alegria no rosto de cada criança aqui presente, esta reinauguração hoje aqui é a certeza de que estamos no caminho certo, que com compromisso, responsabilidade e forca de vontade iremos devolver ao nosso povo o orgulho de ser luziense, agradeço a toda a equipe da SEMED em nome do Secretário Antonio que não tem medido esforços para que tenhamos uma educação com qualidade e a todos que se empenharam para para que tudo desse certo.