PREFEITURA DE SANTA LUZIA SOLICITA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE 53 LOTES

WhatsApp Image 2017-08-19 at 16.38.50 (1)
UEMANET E O PROGRAMA ENSINAR SERÃO REALIDADE EM SANTA LUZIA
19 de agosto de 2017
WhatsApp Image 2017-08-24 at 22.07.18
AGRITEC É UM SUCESSO EM SANTA LUZIA
25 de agosto de 2017
WhatsApp Image 2017-08-18 at 19.18.08

WhatsApp Image 2017-08-18 at 19.18.08A Secretaria Municipal de Agricultura através do Departamento de Desenvolvimento Agrário no município encaminhou ofício ao Instituto de Colonização e Terras no Maranhão -ITERMA solicitando vistorias em 53 lotes de terra para fins de regularização fundiária. A solicitação foi atendida e nesta primeira etapa serão regulamentadas 28 áreas.
Esta semana a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu a visita de técnicos do ITERMA que irão realizar este trabalho no município.
Os atendimentos também serão realizados na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão-Agritec no período de 24 a 26 de agosto.

A prefeita França do Macaquinho falou da importância dessa ação para Santa Luzia: “Regularização fundiária é um dos maiores instrumentos de distribuição de renda e de injeção de ânimo na economia dos municípios, estados e do País, um exemplo é o Banco do Brasil que condiciona a liberação de crédito rural ao produtor através da comprovação da regularidade Fundiária e Ambiental das propriedades produtoras. Com essa regularização, os produtores luzienses poderão investir ainda mais em suas propriedades, aumentando assim o seu poder de produção, melhorando suas condições de vida e movimentando a economia.”