PREFEITURA DE SANTA LUZIA UTILIZA RECURSOS DO FPM PARA PAGAMENTO DE SERVIDORES DO FUNDEB

WhatsApp Image 2017-07-07 at 10.10.12
CARAVANA CUIDANDO DE TODOS CHEGA A REGIÃO DO CAMPO GRANDE
7 de julho de 2017
WhatsApp Image 2017-07-25 at 15.58.44
ADMINISTRAÇÃO DE SANTA LUZIA REALIZA VISTORIAS EM OBRAS
26 de julho de 2017
WhatsApp Image 2017-07-10 at 21.41.47 (1)

A prefeitura de Santa Luzia em meio à crise que afeta vários municípios maranhenses tem procurado todos os meios possíveis e legais para não deixar os servidores públicos sem o recebimento de seus salários. No dia 05 de julho foi baixada a portaria Nº 823 pelo Governo Federal autorizando o desconto de R$ 177 milhões das prefeituras maranhenses referente ao Fundeb 2016.

Em Santa Luzia o desconto foi de mais de 2 milhões de reais na conta do Fundeb, o que deixou a administração impossibilitada de honrar com o pagamento de uma parte dos servidores até o quinto dia útil, conforme previsto no calendário de pagamento.

Com saldo negativo no valor de 1, 5 milhão de reais na conta do FUNDEB, a gestão municipal utilizou de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para complementar a folha do Fundeb de junho, ficando o pagamento dos servidores contratados para ser realizado até o dia 31 do corrente mês.

A Prefeitura de Santa Luzia em nome do respeito e compromisso que tem pela população informa ainda, a todos os servidores da educação, que devido a essa problemática, há possibilidade de atraso do pagamento referente ao mês de julho.

Diante disso, a prefeita França do Macaquinho está concentrando esforços para solução do problema e fala sobre o assunto: ”estamos vivendo no cenário educacional luziense um dos momentos mais caóticos, com uma folha de pagamento muito alta diante da receita e agora com essa perda de mais de 2 milhões de reais. O compromisso que temos com o nosso servidor, aquele que faz acontecer a nossa administração, é imenso e tenho certeza que é notório por parte da população, não temos medido esforços para valorizar quem realmente presta serviço a nossa comunidade. Sei que não é fácil, mas juntos vamos vencer mais este desafio. Conto com a compreensão e a paciência, se é que é possível pedir tamanho esforço. Mas tenham certeza que lutaremos pela garantia de todos os direitos do servidor luziense.”