PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO DAS HEPATITES VIRAIS

IMG_9022
PREFEITA FRANÇA DO MACAQUINHO SE REÚNE COM O SUPERINTENDENTE DO INCRA E PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES RURAIS
29 de julho de 2019
6

A Prefeitura de Santa Luzia através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa quarta-feira (31) o dia D de Combate às Hepatites Virais.

A iniciativa integra a campanha Julho Amarelo, em que a Secretaria de Saúde desenvolve uma série de ações para reforçar a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites.

Na manhã de hoje, encerramento da Campanha, a equipe da Saúde esteve em frente ao Hospital Municipal SPA com realização de testes rápidos, vacinação, entrega de panfletos e informações, além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também desenvolveram atividades de conscientização durante todo o mês de julho.

O principal objetivo da campanha é alertar a população quanto à doença, as formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.

” A principal arma na batalha contra as hepatites virais é a detecção através dos testes rápidos para Hepatites B e C, que são gratuitos e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Estamos fazendo nossa parte, a equipe da saúde está de prontidão, mas para dar resultado é preciso que a população participe ” destacou o Secretário de Saúde, Dr. Alexandre Dias.

PrefeituradeSantaLuzia
#CuidandoDoPovo