Secretaria de Administração

Deuselia Lira De Sousa Dutra

Secretária Municipal

Sobre o Órgão

o assessoramento ao Prefeito na coordenação e avaliação da atuação e desempenho das entidades e órgãos da Administração Municipal;
II.     a promoção e divulgação de fatos e temas de interesse público, sobre o município e os serviços municipais; o apoio aos órgãos municipais na divulgação de suas iniciativas, campanhas educativas e de esclarecimentos, e em seu relacionamento institucional com a comunidade local;
III.     a promoção, articulação, implantação e manutenção de recursos eletrônicos de comunicação, inclusive o Portal da Prefeitura, em articulação com a área de tecnologia da informação
IV.     a promoção e condução das atividades relacionadas ao recebimento e apuração de denúncias e queixas relativas a ações ou omissões praticadas por servidores da Administração Municipal;
V.     a formulação de recomendações, propostas e sugestões em colaboração com os demais órgãos da Administração Municipal;
VI.     o acompanhamento da tramitação de projetos de lei, nas diferentes esferas de poder, de interesse do Poder Executivo Municipal; a coordenação da formulação, o apoio técnico ao gerenciamento e o monitoramento dos projetos estratégicos do Governo Municipal;
VII.     o apoio logístico às organizações civis e aos projetos especiais voltados para ampliar a participação democrática da sociedade do Município de Santa Luzia;
VIII. a promoção do desenvolvimento institucional e da modernização gerencial, profissional e administrativa do Governo Municipal;
IX.     a formulação de políticas e a coordenação de atividades de treinamento, desenvolvimento e valorização profissional e gerencial do pessoal da Prefeitura, bem como o apoio à avaliação de desempenho individual e a gestão do sistema de carreiras;
X.     a promoção e coordenação de atividades de recrutamento, seleção, controle e lotação de pessoal e demais atividades de natureza administrativa relacionadas aos recursos humanos da Prefeitura;
XI.     a formulação de políticas e a promoção e coordenação de atividades relacionadas à segurança no trabalho, ao bem-estar e aos benefícios para o pessoal da Prefeitura
XII.     a guarda, distribuição e controle de materiais, bens e serviços para as atividades da Prefeitura;
XIII. o tombamento, registro, conservação e controle dos bens públicos móveis e imóveis da Prefeitura;
XIV. a promoção e coordenação dos serviços de limpeza, vigilância, copa, portaria, telefonia e reprodução de papéis e documentos nas dependências da Prefeitura;
XV.     a normatização e padronização das atividades e processos administrativos;
XVI. a manutenção e aprimoramento tecnológico e operacional permanente dos cadastros mobiliário e imobiliário da Prefeitura;
XVII. coordenar a elaboração e o monitoramento do Plano Estratégico, Plano Plurianual de Investimento (PPA) e do Programa Anual do Município;
XVIII. coordenar a proposição de diretrizes orçamentárias, a elaboração do orçamento anual e a gestão e execução orçamentária, em articulação com as demais Secretaria Municipais;
XIX. apoiar estudos e pesquisas socioeconômicas e geográficas de interesse para o planejamento governamental;
XX.     Apoiar a formulação, o desenvolvimento, a implementação, a coordenação e a gestão de políticas públicas, diretrizes e estratégias de captação de recursos e de parcerias estratégicas;
XXI. apoiar a formulação, coordenação e execução de políticas e do plano diretor Municipal;
XXII. apoiar a promoção, coordenação, execução e monitoramento do desenvolvimento e programação de sistemas informatizados para a Prefeitura;
XXIII. coordenar o suporte técnico em informática aos órgãos e entidades da Prefeitura;
XXIV. o monitoramento geral de todos os convênios celebrados entre o Governo         Municipal e entidades nacionais, internacionais e estrangeiras públicas ou privadas, especialmente no tocante ao cumprimento de prazos, contrapartidas, prestações de contas e demais exigências necessárias à garantia da conformidade e manutenção das condições de habilitação da Prefeitura Municipal, em articulação com as demais Secretarias;
XXV. orientar direta e indiretamente o Prefeito no desempenho de suas funções e nos assuntos referentes à coordenação política, social e administrativa das suas atividades governamentais
XXVI. a assistência e apoio ao Prefeito na articulação e relacionamento com o Poder Legislativo Municipal, entidades dos governos federal e estadual, associações e empresas do setor privado e instituições e movimentos da sociedade civil;
XXVII. a organização, manutenção e controle do acervo da legislação e demais atos   expedidos pelo Prefeito.
XXVIII. Promover, estimular e apoiar o processo de desenvolvimento municipal às iniciativas privadas e públicas relacionadas com o setor industrial, comercial, de serviços e turísticos;
XXIX. Atuar na promoção econômica e buscar providências visando a atração, localização e manutenção, expansão e desenvolvimento de iniciativas industriais, comerciais e turísticas de sentido econômico para o Município;
XXX. outras competências afins.


Contato

EndereçoAVENIDA NAGIB KAICKEL, SN, CENTRO Fone: 98981136561 E-mail: deuseliadutra@hotmail.com Horários de funcionamento: 08h as 12h

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Santa Luzia

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA

Endereço: AV. NAGIB HICKEL, S/N \ CENTRO \ SANTA LUZIA - MA \ CEP: 65390000

Horário de atendimento: 08:00 às 12:00

Contato: (98)98595-2877